O Orfeão de Vila Praia de Âncora levou o seu sarau artístico comemorativo do seu 49.º aniversário ao Casino Afifense no passado dia 21.04.2007.
O Sarau abriu com a actuação do Coral sob direcção de Francisco Presa, com uma interpretação que cativou a assistência. “Foi Deus”, “Canção de Embalar”, “Eu Venho da Macelada”, “Oração de Santo António”, “Ilusion D’Amor” e “Te Quiero” passou em revista os compositores, Alberto Janes, José Afonso, Fernando Lopes Graça, Santos Montiel e Alberto Favero.
A segunda parte foi preenchida com a actuação do Grupo de Teatro, recentemente reactivado, sob encenação e direcção de António Neiva, de Afife.
A peça apresentada “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente, interpretada por dezasseis personagens, orfeonistas amadores envolvendo várias gerações, recolheu o aplauso da assistência.
A terceira e última parte foi preenchida com a actuação do seu Grupo de Danças e Cantares Regionais sob direcção de Elias Presa e Manuel Figueiras. “Vira Marcado”, “Gota da Serra D’Arga”, “Rosinha”, “Gota do Calor”, “Rusga” e “Arrastadinha” foram sucessivamente interpretadas terminando com o tradicional “Vira Geral” e com o aplauso e a participação da assistência.
2007-06-17
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário